Após nova alta de 1,6% no pregão desta quarta-feira (17), a ação do Magazine Luiza (MGLU3) chegou a R$ 161,75. Este preço transforma a empresa da família Trajano na varejista mais valiosa do Brasil, com valor de mercado de R$ 30 bilhões.
O papel ultrapassou o Carrefour, que até então encabeçava o ranking de varejistas com valor de mercado de R$ 29,2 bilhões, antes do Pão de Açúcar, R$ 21,5 bilhões. A B2W, concorrente direta, vale atualmente R$ 14,5 bilhões na bolsa, e a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, R$ 6,12 bilhões.
LEIA TAMBÉM: Rivalizando com fintechs, Magazine Luiza lança sistema de pagamentos próprio
Apenas 3 anos atrás, entre outubro e novembro de 2015, o valor de mercado da empresa era de R$ 300 milhões. Com a máxima histórica desta quarta, o papel acumulou alta de 16.749% desde a mínima, R$ 0,96, em 14 de dezembro de 2015.
LEIA TAMBÉM: Por que Magazine Luiza será um dos sete “sobreviventes” do varejo mundial
A transformação digital via aplicação bem-sucedida do conceito de omnichannel é considerada a maior responsável pela mudança de patamar da empresa criada por Luiza Helena Trajano.
O histórico da empresa, em seus altos e baixos, passa por tomada excessiva de crédito, mudanças na diretoria, na mentalidade da empresa até finalmente chegar a um formato de crescimento considerado sustentável.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast