Em comunicado ao mercado publicado ainda na segunda-feira (27), o Magazine Luiza informou que fechou um acordo com o Grupo Carrefour para um projeto-piloto: comandará, em duas lojas da rede de hipermercados, a venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares.
Segundo o comunicado, o Magalu será responsável pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes da área. O projeto-piloto tem prazo de seis meses. "Até lá, a eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida", disse a companhia.
A parceria tem a ver com o desejo do Magazine Luiza se tornar referência em varejo multicanal e acontece em meio a disputa da companhia com a SBF, dona da Centauro, pela compra da Netshoes. Também na segunda (27), o Magalu aumentou sua proposta em 50% sua oferta pela Netshoes, para US$ 3 por ação (US$ 93 milhões), acirrando ainda mais a disputa com a SBF. A oferta da dona da Centauro, feita no dia 23, é de US$ 2,80 por ação (US$ 87 milhões).