Nesta sexta-feira (14), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, indicou três novos membros para compor a diretoria da estatal. As indicações ainda serão submetidas aos procedimentos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia.
Os indicados são: Renata Baruzzi para Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação; Sylvia dos Anjos para Diretoria Executiva de Exploração e Produção; e Fernando Melgarejo para Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores.
As indicações serão encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração.
Segundo a Petrobras, os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna necessário à aprovação dos novos nomes.
"Em nome de todos os trabalhadores da Petrobras, agradeço desde já aos diretores Carlos José do Nascimento Travassos e Joelson Falcão Mendes pela liderança, dedicação e valiosa contribuição dada ao desenvolvimento da Petrobras ao longo de suas carreiras na companhia. Alterações na composição da diretoria são naturais do processo de gestão da mudança e em nada desabonam a competência e o comprometimento dos colegas que saem", disse Magda Chambriard.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast