Apenas um em cinco europeus que usam o player de mídia digital iPod compra regularmente músicas online, um sinal de que a indústria fonográfica pode precisar de outros meios para recuperar a receita perdida para a pirataria e os downloads ilegais, segundo pesquisa da Jupiter Research.
De acordo com o levantamento, que entrevistou mais de quatro mil consumidores na Europa, o mercado europeu de música digital deve gerar 385 milhões de euros (US$ 487,1 milhões) em 2006, o dobro do que há um ano atrás, mas donos de iPod compram em média apenas 20 músicas por ano da loja de música da Apple, iTunes, líder no mercado.
O estudo descobriu que 83% dos proprietários de iPod na Europa não compram música digital regularmente, apesar de estarem mais propensos a fazê-lo do que os donos de outros aparelhos portáteis. Donos de iPods - mundialmente são mais de 60 milhões - também foram apontados pela pesquisa, como mais propensos a comprar CDs online do que adquirir downloads.
- O modelo não está quebrado. Há muito espaço para melhoria - disse o analista da Jupiter, Mark Mulligan. - Música digital está realmente abaixo de seu potencial.
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