Aeroporto de Londrina terá wi-fi grátis , segundo a Infraero| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) começa em dezembro o processo de instalação de um novo modelo de oferta de internet wi-fi gratuita nos aeroportos da rede. O investimento é de R$ 25 milhões, em dez anos. Atualmente, a internet sem fio gratuita é acessível em 17 terminais da empresa. Com o novo plano de ação, o serviço atenderá mais 43 terminais. Isso significa que dentro de um ano todos os 60 aeroportos da Infraero contarão com wi-fi gratuito para os passageiros.

CARREGANDO :)

Na próxima segunda-feira, entrará em vigor um novo contrato, referente à concessão da infraestrutura de telecomunicações sem fio, destinada à exploração comercial do acesso à internet, e que envolverá todos os aeroportos da rede. O serviço será oferecido pela Linktel, escolhida por meio de licitação. O prazo da concessão é de dez anos.

Em até 200 dias após o início do contrato, a internet gratuita estará disponível em mais oito aeroportos: Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu, João Pessoa (PB), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Rio Branco (AC) e Teresina (PI).

Publicidade

Na etapa seguinte, que será concluída em até 280 dias após o início do contrato, serão contemplados mais 15 aeroportos, incluindo Londrina e Bacacheri, em Curitiba.