Foz do Iguaçu - O Programa Estadual de Microcrédito, também chamado Banco Social, começará a funcionar em 123 municípios paranaenses a partir da próxima terça-feira. Outras 193 cidades do estado devem ter acesso ao projeto até o fim de novembro, segundo anúncio feito ontem à noite em Foz do Iguaçu pelo governador Roberto Requião, durante a 50ª Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).
Outra novidade será a redução dos juros para empréstimos. De acordo com o governador, a tarifa será de 0,56% ao mês, nível próximo da inflação. A taxa será subsidiada pelos lucros repassados pela Agência de Fomento ao Tesouro do estado. Podem solicitar o microcrédito pessoas físicas e jurídicas que queiram iniciar ou aumentar um empreendimento.
Homenagem
A sessão solene pelo aniversário de 50 anos da Faciap também contou com uma homenagem póstuma ao ex-diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e do jornal Gazeta do Povo, Francisco Cunha Pereira Filho, que morreu no último mês de março. O título honorífico de Mérito Associativista é um reconhecimento ao empreendedorismo que resultou no maior grupo de comunicação do Paraná e também aos trabalhos dedicados à classe empresarial do estado. A placa foi recebida, em nome da empresa, pela diretora de Marketing Corporativo da RPC, Milena Seabra.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast