Até agora, o Google tem divulgado as informações sobre o Plus a conta gotas. Recentemente, a empresa abriu um cadastro para empresas interessadas na elaboração de páginas corporativas na nova rede social. O sistema, no entanto, está em fase de testes e servirá apenas a empresas pré-selecionadas por meio de um cadastro. A própria plataforma, segundo a assessoria de imprensa do Google no Brasil, ainda está em sua versão Alfa (fase de testes), com acesso limitado a alguns usuários através de um sistema de "convites" mesma estratégia usada quando do lançamento do Gmail, Orkut e Wave, nas duas primeiras, com sucesso.
Segundo a empresa, a versão Beta do Google+ não tem previsão de lançamento e pode ocorrer "a qualquer momento", assim que a empresa julgar que o sistema não precisa mais de ajustes ou testes. Para aperfeiçoá-lo, o Google conta ainda com uma ferramenta de feedback dos usuários, que podem reportar erros do sistema ou sugerir modificações.
Ainda assim, a empresa não tem a política de divulgar números de usuários de seus outros produtos, o que deve ser mantido em relação ao Plus. Estima-se que, ainda na fase de testes, o novo sistema já tenha alcançado a marca de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. Para efeito de comparação, o Facebook conta com mais de 600 milhões de cadastros, o Twitter tem aproximadamente 175 milhões de contas e o Orkut, 35 milhões de perfis, sendo 50% deles de brasileiros.
O site FindPeopleOnplus.com conseguiu "pescar" algumas informações a partir das informações postadas pelos usuários da rede social com base em uma amostra de 4,5 milhões de usuários. Segundo o site, o número de mulheres que aderem ao Google+ é maior que o de homens, apesar desses serem maioria. Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos usuários trabalha em empresas ligadas a área de tecnologia.
Rumores do mercado apontam que o Google estaria apostando na "cooptação" de famosos para popularizar o uso da nova rede. De acordo com informações da rede de notícias CNN, a empresa estaria trabalhando em um sistema de "certificação" para validar esses perfis. A estratégia contaria ainda com a participação de agências de talentos. A empresa não comentou o assunto.
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