Quase 72% das companhias com mais de 100 computadores possuem algum tipo de código malicioso ativo em sua rede. O dado foi extraído de um estudo realizado no segundo trimestre deste ano pelo PandaLabs, o laboratório de análise e detecção de malware da Panda Security e divulgado esta semana.
As informações foram obtidas entre os meses de maio e julho de 2007. Durante o período, foram analisadas mais de 1.200 empresas que contavam com soluções de segurança instaladas, tanto da Panda quanto de outros fabricantes. O objetivo da pesquisa, diz a Panda, era descobrir a quantidade de computadores que, mesmo tendo proteção, estão infectados tanto no ambiente doméstico como no corporativo.
Ainda segundo a pesquisa, apenas 37.45% dos usuários usam um software anti-maware atualizado e ativo, o restante está desprotegido ou possuem soluções de segurança desatualizadas. O estudo do PandaLabs revelou que 22.97% dos computadores domésticos com uma solução de segurança atualizada têm malware, ao contrário dos 33.28% dos PCs desprotegidos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast