Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Mais de cem pessoas participam de audiência pública sobre reajuste de IPTU

Uma audiência pública foi realizada pela Câmara Municipal de Maringá (CMM), na noite de segunda-feira (18), para tratar do reajuste proposto pela Prefeitura para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014. O encontro ocorreu no plenário e gerou debate entre um grupo de mais de cem pessoas e o secretário municipal da Fazenda, José Luiz Bovo.

De acordo com o presidente da Casa, Ulisses Maia (SDD), o encontro começou por volta de 19h30 e foi encerrado após as 21h30. A população teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre o IPTU e questionar o secretário sobre os valores do imposto. Maia avaliou a reunião como positiva. "A população teve voz ativa e o secretário não fugiu das respostas."

A proposta formulada pela Prefeitura prevê aumento médio entre 15% a 30%. Porém, o reajuste para alguns bairros da cidade pode chegar a 60% - aumento entendido como abusivo pelo presidente do Legislativo.

Segundo ele, a proposta será votada na segunda quinzena de dezembro, logo após a comissão formada por funcionários da Câmara analisar o projeto, que, segundo Maia, apresenta muitos pontos de divergência. "Teremos muito cuidado para analisar cada valor, para que o cidadão não receba uma ingrata surpresa com a conta do IPTU ano que vem."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.