Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Finanças

Mais famílias se endividaram em abril, mostra a CNC

O número de brasileiros endividados cresceu na passagem de março para abril, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta terça-feira, 29. A fatia de famílias que relataram ter dívidas alcançou 62,3% em abril, ante os 61,0% de março.

No entanto, o total de endividados ainda foi menor do que o verificado em abril de 2013, quando somava 62,9% das famílias. A pesquisa da CNC considera como dívidas as parcelas a vencer entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

Inadimplentes

Em abril, cresceu também o porcentual de famílias inadimplentes. A proporção que declarou possuir dívidas ou contas em atraso passou de 20,8% em março para 21,0% em abril. Em relação a abril do ano passado, o total de famílias inadimplentes ainda foi maior, de 21,5%.

Já o porcentual de famílias que declararam não ter condições de pagar as contas ou dívidas em atraso foi de 6,9% em abril, ante 7,1% em março. Em abril do ano passado, essa fatia que continuaria inadimplente totalizava 6,7%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.