Mais uma empresa fabricante de cadeirinhas de bebês anunciou um recall. A Galzerano pede que os donos dos modelos da linha Piccolina encaminhem o produto para a fábrica para uma possível troca no fecho do cinto de segurança.
De acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão ligado ao Ministério da Justiça, 117.193 cadeirinhas devem ser verificadas se há a possibilidade do dispositivo de retenção apresentar o problema.
Por meio de nota, a Galzerano disse que o problema foi identificado por um dos fornecedores da empresa. A Sabelt, detectou a possibilidade de um mau funcionamento em um modelo específico de cinto de segurança, o qual foi utilizado no modelo Piccolina.
Para esclarecer dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800-773-0330 ou pelo site da empresa.
Outros recalls
A Sabelt ainda fornece para outras três empresas que neste mês também anunciaram o recall do fecho do cinto de segurança das cadeirinhas. A Chicco anunciou que vai recolher 7.842 cadeiras de bebê para automóveis comercializadas no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio deste ano. Os modelos da marca que podem apresentar o defeito são a Chicco Auto-Fix e a Chicco Synthesis (não comercializado no Brasil).
A Burigotto e a Peg-Pérego também anunciaram a substituição do fecho do cinto de segurança de alguns exemplares da Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricados entre janeiro de 2010 e maio de 2013. Segundo a empresa, o recall abrange 5.122 produtos.
Mais informações podem ser obtidas junto à Chicco, no telefone 0800 2000210, ou pelo site da Chicco. Sobre os produtos da Burigotto e da Peg-Pérego, mais informações podem ser encontradas no site ou através do telefone 0800 770 2298.
Segundo a Sabelt, a medida é apenas preventiva, pois não há registro de acidentes envolvendo os produtos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast