O pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi à rede social X neste sábado (19) para conclamar os brasileiros favoráveis aos “costumes, família e pátria” a não votar em Guilherme Boulos (PSOL), Rodrigo Neves (PDT) e nem nos demais candidatos do PT, PDT e PSB.
Boulos concorre no segundo turno das eleições com Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo e Neves, com Carlos Jordy (PL) à prefeitura de Niterói (RJ).
Num vídeo de pouco menos de três minutos, o pastor alega que “estão querendo enganar evangélicos e cristãos em geral”.
“A igreja de Jesus Cristo não vota em ninguém. Ela está acima de tudo, ela é uma instituição acima desse processo. Agora, nós que somos cidadãos e pertencemos à Igreja de Cristo, nós votamos e votamos segundo nossos princípios que estão baseados em crenças, valores e caráter", explica o pastor. "Porque cristianismo não é religião, é um estilo de vida para ser vivido no trabalho, na escola, nas relações sociais, na família e até na hora de votar.”
Na sequencia, Malafaia cola vídeos em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala sobre comunismo e critica, segundo o pastor, “crenças e valores cristãos”.
Lula fala textualmente a apoiadores: “Eles nos acusam de comunistas achando que nós ficamos ofendidos com isso, mas não ficamos ofendidos. Nós enfrentamos o discurso do costume, o discurso da família, o discurso do patriotismo, ou seja, enfrentamos o discurso de tudo aquilo que a gente aprendeu historicamente a combater”. A edição repete o trecho final por três vezes.
“É por isso que Lula não engana mais os evangélicos”, prossegue Malafaia. “Porque ele historicamente combate costumes, família e pátria. Isso para nós é caro, faz parte de nossas crenças e valores.”
Um outro vídeo, do candidato Rodrigo Neves, vem a seguir, onde o candidato pedetista exalta Niterói como cidade irmã de Xangai.
“Xangai foi onde Mao Tsé-tung, em 1921, fundou o partido comunista chinês. Mas eu quero dizer: Comunistas do Brasil, sejam bem-vindos a Niterói”, conclama Neves à multidão.
Em tom enfático, Malafaia classifica a revolução comunista como a mais sangrenta da história.
“Mataram mais de 100 milhões de pessoas, a mais sangrenta da história. E mataram sobretudo cristãos. Hoje, China, Coreia do Norte e Cuba são nações comunistas que matam e perseguem cristãos”, continua o pastor, que diz ficar com vergonha de ver evangélicos “votando nessa gente”.
“O meu papel aqui é de esclarecer. O voto é seu. Diga não a Lula, PT, ao Rodrigo Neves, PDT e PSB. Deus abençoe você e sua família. Deus abençoe o Brasil e nos livre dessa gente”, conclui.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião