Ouça este conteúdo
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirmou nesta terça-feira (8) que a entidade vê o futuro mandato do novo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, como “muito promissor”.
“Reiteramos que vemos como muito promissor o futuro mandato à frente da autoridade monetária, desejando sucesso a Gabriel Galípolo como novo presidente daquela instituição”, diz o comunicado da Febraban.
O Senado aprovou o indicado pelo presidente Lula (PT) por 66 votos favoráveis e 5 contrários. Ele substituirá Roberto Campos Neto, que deixará o cargo no final deste ano. Em nota, Sidney destacou que a votação foi “célere e tranquila”.
“Cumprimento ainda o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e todos os senadores pela condução do processo de sabatina e aprovação naquela casa”, afirmou. A Febraban também ressaltou a “forma serena e institucional” com que Campos Neto “vem conduzindo a transição no Banco Central”.
Fiesp diz que Galípolo "reúne todas as condições" para liderar o BC
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também parabenizou o novo presidente da autarquia. “Com uma sólida formação acadêmica e brilhante trajetória profissional, Galípolo reúne todas as condições para liderar uma das instituições mais importantes do país”, disse a entidade, em nota.
“Estamos certos de que, nesta função, Galípolo ouvirá todos os setores da economia e saberá comunicar de forma transparente as decisões tomadas pelo Banco Central”, completou a Fiesp.