O ministro da Fazenda, Guido Mantega, adiou para as 17 horas (de Brasília) a coletiva com a imprensa brasileira sobre o G-20. Segundo a assessoria, o adiamento se deu por motivos logísticos, já que as salas do Centro Internacional de Imprensa estavam ocupadas no horário com entrevistas de representantes de outros países. Uma reunião com o primeiro ministro do Canadá, Stephen Harper, estava marcada para o mesmo horário, e a assessoria do ministro ainda não informou para que horário foi transferida.
Mantega se reúne também neste sábado com os ministros das Finanças do G-20, em Toronto, no Canadá, para discutir os melhores caminhos no processo de retomada da economia global. Outro assunto da reunião será a reforma do Fundo Monetário Internacional (FMI).
O Brasil, assim como os Estados Unidos, China e Canadá, defendem cautela na retirada dos estímulos por causa do risco relacionado ao crescimento. A União Europeia quer que o mundo siga o exemplo que já está sendo dado por vários países da zona do euro e adote planos de austeridade fiscal.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast