O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (4), durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, que a economia brasileira deve fechar o ano com crescimento de 7,5% a 8%, confirmando as previsões já anunciadas durante a campanha eleitoral pela presidente eleita no último domingo (31), Dilma Rousseff.
A declaração de Mantega foi repassada aos jornalistas que estão no Palácio do Planalto pela assessoria da Presidência. O ministro da Fazenda também teria dito que a taxa de crescimento estimada é a melhor dos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a melhor em 25 anos.
O presidente iniciou na manhã desta quinta reunião ministerial na qual irá pedir empenho aos ministros para manter a agenda de trabalho nos últimos dois meses de governo. Segundo a assessoria da Presidência, Lula também deve abordar detalhes do processo de transição e falar de questões relacionadas à economia.
O encontro começou por volta de 9h50 e reúne na sede do governo federal 36 ministros e dois secretários executivos. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles é o único ausente na reunião. Esta pode ser a última reunião ministerial no governo Lula.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast