O ministro da Fazenda, Guido Mantega, embarca, nesta quinta-feira (9), para Washington, capital dos Estados Unidos, para participar da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI). O ministro tem, à tarde, uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. À noite, ele embarca, da Base Aérea de Brasília, para Washington.
Mantega tem encontro nesta sexta-feira (10) com o ministro da Fazenda da Colômbia, Oscar Ivan Zuluaga, e com os representantes do grupo do Brasil no FMI e no Banco Mundial.
No sábado (11) ele se encontra com os membros do Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC) e participa de reunião extraordinária do G20 convocada por ele para discutir a crise financeira internacional. Mantega é o presidente do G20.
A reunião com Dominique Strauss-Khan, diretor gerente do FMI, será no sábado.
O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, também adiou a viagem para a noite de hoje. Na capital dos Estados Unidos, Meirelles participa da Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional e de reuniões com investidores.
A assessoria de imprensa do Banco Central não divulgou detalhes da agenda do presidente do Banco Central, apenas informou que Meirelles tem compromissos em Brasília e São Paulo nesta quinta-feira.