Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
medidas

Mantega: faremos meta cheia de superávit em 2011

O ministro da Fazenda, Guida Mantega, confirmou nesta quinta-feira (30) que o governo fará a meta cheia de superávit primário em 2011, podendo inclusive, superar a meta estabelecida, gerando uma poupança adicional. "Posso garantir que no ano que vem estaremos cumprindo a meta cheia de superávit e deveremos até ter uma poupança adicional, que poderá ser aplicada no Fundo Soberano ou utilizada para fazer desonerações", disse Mantega. Segundo ele, o governo planeja desonerar alguns setores a partir do próximo ano, mas para isso "precisa ter lastro".

De acordo com o ministro, no entanto, eventuais medidas nessa direção só serão discutidas a partir do fim de janeiro. Mantega argumentou que o cumprimento da meta com um adicional poderá ser alcançado, uma vez que o governo já estaria impedindo aumentos de gastos, o que vem melhorando a relação dívida/PIB. "Devemos fechar 2011 abaixo dos 38%", concluiu o ministro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.