A Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), está assumindo as operações das Faculdades Nobel, em Maringá. Fundada em maio de 1997, a Nobel reúne mais de mil alunos nos cursos de Turismo, Administração e Direito. A PUCPR assumirá a gestão acadêmica.
Segundo o pró-Reitor Administrativo da PUCPR, professor Valdecir Cavalheiro, através desta iniciativa a Universidade consolida sua presença na região, onde já atua há cinco anos com os cursos de Filosofia, Nutrição e Enfermagem.
Ainda de acordo com Cavalheiro, a PUCPR está reafirmando seu projeto de desenvolvimento com Maringá e região. "Estamos aqui para um projeto de longo prazo, de permanência e de integração com a comunidade, como é a história da nossa Universidade no Paraná. Em 2009, completaremos 50 anos de existência como Universidade e queremos construir os próximos 50 anos da nossa história com um capítulo especial para Maringá".
De acordo com o professor Carlos Anselmo Correa, do Sistema de Ensino Nobel, esta é uma iniciativa que consolida Maringá como um centro de excelência na educação. "Estamos somando o histórico de duas instituições tradicionais que têm um compromisso com a educação de qualidade."
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast