A Marathon Oil vai comprar propriedades de óleo e gás da texana Eagle Ford por 3,5 bilhões de dólares do grupo de private equity KKR e da Hilcorp Resources Holdings.
O acordo por 140 mil acres da Eagle Ford, anunciado nesta quarta-feira, é o mais recente negócio em meio ao frenesi de produtoras de energia para ampliar os ativos de óleo e gás.
A Eagle Ford emergiu como uma das mais atrativas donas de campos terrestres de exploração de óleo e gás da América do Norte, já que a maioria de sua produção é de petróleo, cujo preço segue acima dos 100 dólares por barril, e não de gás natural.
Com o acordo, a Marathon terá um total de mais de 285 mil acres para exploração até o final do ano, disse a companhia, com um potencial de 100 milhões de barris de óleo em reservas provadas.
A Marathon é atualmente uma empresa integrada de petróleo como suas pares maiores Exxon Mobil e Chevron, tendo negócios de produção e refinarias. A empresa, contudo, pretende cindir sua operação de refino até o final de junho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast