A norte-americana Häagen-Dazs, marca de sorvetes premium controlada pelo grupo General Mills, anunciou o fechamento das suas oito lojas físicas no Brasil. Elas estavam localizadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. A informação é do jornal Valor Econômico.
A Häagen-Dazs atribuiu a decisão ao objetivo de melhorar suas operações e acelerar o crescimento no país. “A partir de agora a companhia irá focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo e foodservice”, disse a empresa em nota.
A marca chegou ao Brasil em 1997 e a primeira loja foi aberta em 1998, em São Paulo. Na época, os planos eram abrir 29 lojas nos cinco anos seguintes. A única sorveteria de rua da Häagen-Dazs ficava na luxuosa Rua Oscar Freire, na capital paulista, e teve as portas fechadas em 2016, quando a fabricante de sorvetes decidiu manter apenas as lojas dos shoppings.
Nos últimos anos, a Häagen-Dazs ganhou concorrência pesada no Brasil. Em 2014, a Ben & Jerry’s, da Unilever, desembarcou no Brasil. Além dela, Bacio di Latte e Diletto também concorrem no segmento de sorvetes premium.