Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurso

Marinha abre 2,2 mil vagas para quem possui ensino fundamental

Os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC) | Divulgação/Marinha
Os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC) (Foto: Divulgação/Marinha)

A Marinha abriu as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Estão previstas 2,2 mil vagas.

Para participar, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental e 18 anos completos e menos de 22 anos de idade.

As inscrições custam R$ 15 e devem ser feitas até o dia 9 de março pela internet.

O candidato fará provas objetivas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados na primeira fase participarão ainda de outras etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Formação

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo.

Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$ 1,5 mil, além de uma série de benefícios.

Ao final do curso, os marinheiros serão designados para servir em navios ou em Organizações de terra, espalhados em todo o território nacional. Ao ingressar através deste concurso, segundo a Marinha, o militar poderá ascender na carreira, chegando até a graduação de Suboficial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.