A fabricante norte-americana de chocolate Mars ordenou nesta terça-feira (23) a retirada de suas barras Mars, Snickers e Milky Way Mini das lojas de 55 países, após plástico ser encontrado em um de seus produtos.
Roel Govers, porta-voz da Mars na Holanda, disse que o recall afeta esse total de países, mas não forneceu mais detalhes. A agência AFP lista Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Holanda.
Segundo a agência de notícias alemã DPA, que cita a Mars na Alemanha, o recall voluntário afeta os itens produzidos no início deste ano na Holanda. As datas de vencimento dos produtos envolvidos seriam entre 19 de junho de 2016 e 8 de janeiro de 2017. Os bombons Celebrations também podem estar incluídos.
A autoridade de segurança alimentar holandesa postou em seu site o que seria um comunicado de imprensa da Mars, dizendo que um pedaço de plástico foi encontrado em um produto, o que poderia levar à asfixia. O comunicado confirma como produtos listados no recall os chocolates: Mars, Milky Way, Snickers, Celebrations e Mini Mix.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast