O presidente da Master, Antônio Freitas, acaba de anunciar o fim da associação da agência brasileira com o grupo inglês WPP, que começou em 2001. Ele diz que o momento econômico é diferente e que ele decidiu reconquistar o comando total da agência para colocar em prática alguns projetos que dependem de ter liberdade para trabalhar.
Nesse processo, Freitas abriu a sociedade para novos executivos. Estão no comando, também, três reconhecidos publicitários já atuantes na Master: o vice-presidente de planejamento Marcelo Romaniewicz, o vice-presidente de criação Flavio Waiteman e o vice-presidente de atendimento Kiko Vicente. Os dois primeiros emprestam seus sobrenomes à nova marca da agência: Master Roma Waiteman.
Com 23 anos de mercado e 189 funcionários em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Master quer ser a maior agência independente no país. Atualmente, conta Freitas, a empresa ocupa a décima posição nesse ranking. "Nosso objetivo é crescer 20% ao ano nos próximos três anos e para isso iremos investir na ampliação da equipe e da já existente estrutura nacional", afirma Freitas.