A Matsushita Electric Industrial - fabricante dos produtos Panasonic - e a Hitachi juntaram forças na produção de telas de plasma em meio à aquecida competição no mercado. Sob o acordo, a Matsushita, maior fornecedora de TVs de plasma do mundo, começará a fornecer à Hitachi painéis de 103 polegadas no atual ano fiscal, que começou em abril. Enquanto isso, a Hitachi fornecerá à parceira painéis de 85 polegadas no próximo ano fiscal.
Os televisores de plasma, que chegaram a dominar o mercado de aparelhos com telas acima de 40 polegadas, perderam terreno para a tecnologia rival de telas de cristal líquido (LCD). Isso fez analistas apostarem em colaboração entre fabricantes de telas de plasma para que possam competir melhor com os fabricantes de LCD. ( Clique e entenda a diferença entre tela de plasma e LCD )
A Matsushita informou que não está claro no momento a quantidade de receita que será gerada pelo acordo com a Hitachi.
As vendas mundiais de televisores LCD subiram 54% no trimestre passado, em relação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 13,6 bilhões. Enquanto isso, as vendas de TVs de plasma caíram 9%, para US$ 3,6 bilhões, segundo a empresa de pesquisa DisplaySearch.
O anúncio de Matsushita e Hitachi segue-se a notícias na semana passada de que os fabricantes de painéis planos da Coréia do Sul, incluindo LG Electronics e Samsung Electronics, estão formando uma aliança para melhorar sua competitividade.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast