A McAfee anunciou nesta sexta-feira que já se encontra à disposição dos usuários de internet uma proteção proativa contra o worm W32/MyWife.d@MM!M24 , também conhecido como MyWife.d!M24, descoberto no fim de novembro do ano passado e que se manifesta todos os dias 3 de cada mês.
O MyWife.d!M24, que também utiliza outras nomenclaturas como Blackworm, Blackmal, Nyxem e Kama Sutra, foi classificado como de baixo risco, desde 17 de janeiro deste ano, pelo McAfee Avert Labs, o laboratório mundial de pesquisa da McAfee. Os clientes têm recebido recursos de detecção a partir dos arquivos DAT 4642.
O MyWife.d!M24 é um vírus de propagação em massa que contém seu próprio engine SMTP para criar mensagens de saída; tem a capacidade de se espalhar através de unidades de rede compartilhadas abertas; tenta reduzir o nível de configurações de segurança; desativa o software de segurança e sobrescreve arquivos.
No dia 3 de cada mês, aproximadamente 30 minutos após a infecção do sistema, essa ameaça inicia a rotina para sobrescrever arquivos com o seguinte texto "DATA Error ". O worm coleta endereços de arquivos locais e utiliza-os para auto-envio, gerando uma mensagem com um endereço de remetente falsificado.
- A McAfee Avert Labs mantém a classificação da ameaça como baixa para o vírus MyWife e prevê que a carga destrutiva de dados terá um impacto mínimo para os usuários do computador quando o vírus atuar, neste dia 3 de fevereiro - explicou o gerente de pesquisa de vírus da empresa, Craig Schmuga.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast