A escalada do dólar nos últimos dois meses e as baixas expectativas em relação à retomada da economia em 2019, entre outros fatores, não abalaram os planos da Arcos Dorados, operadora do McDonald's na América Latina. Dos R$ 1,25 bilhão em investimentos anunciados ainda em 2017 para os países da região, 60% vêm sendo aplicado no Brasil, segundo o vice-presidente de comunicação corporativa e relações com investidores da Arcos Dorados, David Grinberg.
"Esse valor está sendo destinado à expansão e modernização das unidades no Brasil, que contam com nova arquitetura e design e trazem mais interatividade a partir da implantação de totens de autoatendimento, menu board digital e tablets nas mesas". As mudanças, segundo ele, fazem para de um projeto global "que traduz a visão McDonald´s do futuro". "Hoje, já são mais de 200 restaurantes neste novo conceito no país", explica Grinberg.
No total, o Brasil tem 968 restaurantes da rede, sem contar outros pontos de venda, como quiosques, e que fazem do McDonald's a terceira maior franquia do país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.
De fato, o McDonald's está investindo pesado em tecnologia. Ainda em março deste ano, a gigante do fast food fez sua maior aquisição em 20 anos: a da Dynamic Yield, startup de inteligência artificial que vai ajudar o McDonald's a adivinhar o que o cliente quer comer antes mesmo que ele faça o pedido.