Curitiba A rede McDonalds no Brasil deve fechar o ano com crescimento de 15% nas vendas em relação a 2004 e, para 2006, seis novos restaurantes serão inaugurados. Os locais dos novos pontos ainda estão em estudo. A informação foi prestada ontem pelo vice-presidente da McDonalds Comércio de Alimentos, Alcides de Mattos Terra Júnior, que esteve em Curitiba para a reabertura do maior restaurante da rede na capital, o da Rua das Flores, que estava fechado desde o fim do ano passado. O restaurante, que agora passa a ser operado pela própria corporação, recebeu investimento de R$ 600 mil e voltou a empregar 100 pessoas. A expectativa da empresa é de cerca de 2 milhões de clientes por ano.
A expansão da rede McDonalds, que está presente em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, é baseada na renda e emprego, informa Terra Júnior. Hoje apenas os estados de Rondônia, Acre, Amapá, Tocantins e Roraima não contam com pontos da rede, que possui 547 lojas, sendo 213 pertencentes à corporação e 147 franqueadas.
Em 2004, cada família brasileira gastou R$ 571 por mês com alimentação. Desse valor, R$ 137 foram despesas com alimentação fora de casa, sendo R$ 41,20 no segmento de serviço rápido. Segundo o vice-presidente, o McDonalds detém 3,8% do mercado de alimentação fora de casa e 8,5% do mercado de bares e lanchonetes no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast