• Carregando...

Uma carta com reivindicações foi elaborada por médicos que integram a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) durante um assembleia realizada na noite de terça-feira (29) em Curitiba. Entre as solicitações estão a criação de um piso salarial para a categoria e um plano de cargos e salários para os profissionais que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente da AMP, José Fernando Macedo, abriu a assembleia falando sobre a situação atual da classe médica. A criação indiscriminada de escolas médicas foi citada por Macedo. Ele afirmou que algumas delas não têm estrutura de qualidade para garantir a formação de bons profissionais e que 62% dos recém-formados não conseguirão fazer Residência Médica.

Ainda segundo Macedo, os reajustes aplicados aos planos de saúde desde 2000, que chegariam a 104%, não foram integralmente repassados aos médicos. Por isso, o documento elaborado pelos representantes da categoria prevê uma ação judicial visando o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos com as operadoras de saúde, caso as negociações não tenham o resultado esperado.

Participaram da reunião 70 médico paranaenses, ligados a Associação Médica do Paraná (AMP), ao Conselho Regional de Medicina (CRMPR) e ao Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar). Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (5), às 11h30, na AMP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]