Depois de dominar as vendas de videogames nos Estados Unidos, Japão e Europa, a Nintendo começa a direcionar suas armas para um mercado aparentemente esquecido: a América Latina.
"O potencial econômico da América Latina a longo prazo faz da região um mercado extremamente importante para os videogames", disse nesta quinta (14) Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.
A empresa criadora do Super Mario planeja lançar uma campanha de marketing para a região antes do início das vendas de Natal em 2008. O principal alvo não são os jogadores "hardcore", mas o público casual e os interessados em jogos de esporte.
O Wii, videogame com controles intuitivos lançados em 2006, é a principal aposta da empresa para crescer no mercado e superar as concorrentes Sony (do PlayStation 3) e Microsoft (do Xbox 360).
"O crescimento da Nintendo na América Latina nos últimos anos foi fenomenal, e superou até mesmo os índices registrados nos Estados Unidos", disse Reggie.
De acordo com Bill van Zyll, chefe de operações da Nintendo na América Latina, o mercado de games na região pode chegar a valer US$ 2 bilhões em 2008 - parte de um mercado global estimado em US$ 57 bilhões, segundo pesquisa do órgão DFC Intelligence.
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