O lançamento de imóveis em Curitiba está a todo o vapor houve aumento de 32% no número de alvarás liberados para construção de imóveis no primeiro semestre do ano. Mas o mercado de imóveis usados também está se beneficiando do bom momento. "As pessoas que compram novos se desfazem do antigo, e isso abastece um mercado que procura algo mais em conta e menor, como o dos estudantes, por exemplo", diz o presidente da Redeimóveis, que reúne 12 imobiliárias, Luis Fernando de Camargo.
Cerca de 10 mil opções de imóveis novos e usados estão sendo expostos na 16.ª Feira de Imóveis do Paraná, que ocorre até domingo no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. Além de ter acesso a cerca de 50 construtoras, incorporadoras e imobiliárias, o público pode fazer simulações de financiamento com a Caixa Econômica Federal. Há linhas disponíveis para a compra de imóveis novos ou usados, reforma e construção.
A Ademilar Consórcio de Imóveis aproveitou o evento para lançar uma nova alternativa para quem quer fugir do financiamento. De acordo com Claudir Santos, o cliente que participar do novo grupo pagará 70% do valor da parcela até que seja contemplado por sorteio ou dê um lance. Para uma carta de crédito de R$ 200 mil, a ser paga em 133 meses, por exemplo, a prestação inicial é de R$ 1.389. "Assim não fica tão pesado para o bolso do cliente, especialmente se ele está pagando aluguel no imóvel onde mora atualmente." Segundo ele, oito pessoas fecharam negócio com a Ademilar no primeiro dia do evento. "Essa deve ser a melhor feira da história. O mercado está muito aquecido."
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast