
AIG: Democratas querem taxar bônus
Com a oposição norte-americana aumentando o tom das críticas sobre os bônus de US$ 165 milhões pagos aos funcionários da seguradora AIG, os democratas (partido de Barack Obama) também saíram ao ataque contra a empresa, dizendo que podem até taxar esse dinheiro para recuperá-lo. O líder dos democratas no Senado, Harry Reid, afirmou será apresentado um projeto para taxar em até 98% os bônus pagos pela AIG que recebeu socorro de US$ 173 bilhões do governo. A oposição republicana também voltou suas críticas para a seguradora. O comentário mais forte foi feito pelo senador Chuck Grassley, que disse que os executivos deveriam "renunciar ou cometer suicídio. Horas depois, voltou atrás e disse que deseja "algum arrependimento.
São Paulo - Centro da crise que levou a economia norte-americana para o seu pior ciclo negativo em 70 anos, o setor imobiliário dos Estados Unidos deu em fevereiro o primeiro sinal de recuperação após sete meses seguidos de queda, gerando a expectativa de que os problemas nesse segmento possam estar chegando ao seu fim.
A construção de casas avançou 22,2% em fevereiro na comparação com janeiro, a maior alta em 19 anos e a primeira desde junho do ano passado, quando os EUA já estavam em crise, mas não de forma tão intensa. No entanto, apesar do crescimento, o total de casas iniciadas está muito abaixo da média histórica o resultado de fevereiro foi o terceiro pior da série iniciada em 1959. Para se ter uma ideia, foi iniciada a construção de 583 mil residências em fevereiro na taxa anualizada, 524 mil a menos que no mesmo mês de 2008.
O crescimento na construção de novas casas é um aspecto positivo para o abalado setor imobiliário, mas há economistas que afirmam que o resultado de fevereiro pode não se repetir nos próximos meses. "Com as vendas de casas novas ainda caindo e o estoque recorde de casas, não há motivo para a construção de residências crescer, afirmou, em nota, Ian Sheperdson, da High Frequency Economics. "Essa é uma alta temporária, não uma recuperação. Vários analistas vêm dizendo nos últimos meses que, enquanto o setor não chegar ao fundo do poço, a economia não conseguirá ter uma recuperação consistente.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião