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Fundada em 2013, Intoo vai conectar os lojistas do Mercado Livre que buscam crédito | Divulgação/Intoo
Fundada em 2013, Intoo vai conectar os lojistas do Mercado Livre que buscam crédito| Foto: Divulgação/Intoo

O Mercado Livre vai financiar três startups brasileiras que desenvolvem soluções tecnológicas para a própria companhia e sites de comércio eletrônico. O investimento será feito por um fundo criado pelo grupo argentino em 2013 – o Mercado Libre Commerce –, com orçamento de US$ 10 milhões para esse tipo de projeto.

As empresas escolhidas – Intoo, 00K e AirCRM – já desenvolvem soluções para o Mercado Livre. O presidente do grupo no Brasil Helisson Lemos não informou qual o valor do investimento, mas, segundo o executivo, o aporte médio para esse tipo de projeto é de cerca de US$ 100 mil por empresa, podendo variar, dependendo do porte. O investimento será realizado, ao menos em parte das empresas, em troca de dívida conversível. A intenção é que a participação do Mercado Livre seja definida em uma segunda rodada de investimento e baseada no valor de mercado que a startup adquirir.

Seleção

Uma das empresas nascentes escolhidas é a Intoo, plataforma online para facilitar o acesso das lojas online de todos os portes ao sistema financeiro que já opera com 30 mil empresas. Nascida em 2013, a companhia conectará os lojistas do Mercado Livre que buscam crédito para escalar seus negócios a uma ampla rede de bancos e instituições financeiras. "Por meio da integração com o sistema do Mercado Livre, vamos conseguir agilizar e simplificar a análise de crédito, porque teremos acesso a informações importantes sobre os vendedores", diz Arthur Farache, cofundador da Intoo.

Já a empresa 00K, fundada em 2012, criou uma solução para conectar lojas online independentes ao Mercado Livre, automatizando todos os processos internos de uma operação de e-commerce. Com o investimento recebido, a 00K planeja lançar uma ferramenta mais avançada, que será aberta para o público na segunda quinzena de agosto. "Acreditamos que o envolvimento dos parceiros é a principal vantagem da parceria", diz Cyllas Elia, fundador da 00K.

Já a empresa AirCRM, fundada em 2013, desenvolveu uma plataforma de gerenciamento de vendas e de relacionamento com clientes, com o foco no pequeno e médio vendedor do site. "Queremos oferecer a assinatura de uma ferramenta fácil e barata para o médio vendedor, que faz de 10 a 50 vendas por dia", diz Gullit Miranda, diretor de tecnologia da AirCRM.

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