Apesar do Wal-Mart ter hoje praticamente o dobro de lojas das duas concorrentes seguintes Condor, com 23 e Muffato com 21 o consultor Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa de Souza & MD, consultoria especializada em varejo e consumo, o mercado paranaense não está concentrado, assim como o nacional. Segundo Souza, as cinco maiores redes do país têm juntas cerca de 41% do mercado. "Em alguns mercados europeus, por exemplo, esse patamar chega a 60%", compara. Já se a análise for feita considerando todos os canais de distribuição de alimentos, a participação das cinco maiores cai para menos de 20%. "Existe outras inúmeras opções, além do supermercado, para o consumidor brasileiro." (CS)
-
Escola Sem Partido: como Olavo de Carvalho, direita e STF influenciaram o fim do movimento
-
Igreja e direita francesa criticam cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
-
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador questionar urnas
-
Dois cientistas católicos históricos que vale a pena conhecer
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião