Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Opções

Mercado não estaria concentrado

Apesar do Wal-Mart ter hoje praticamente o dobro de lojas das duas concorrentes seguintes – Condor, com 23 e Muffato com 21 – o consultor Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa de Souza & MD, consultoria especializada em varejo e consumo, o mercado paranaense não está concentrado, assim como o nacional. Segundo Souza, as cinco maiores redes do país têm juntas cerca de 41% do mercado. "Em alguns mercados europeus, por exemplo, esse patamar chega a 60%", compara. Já se a análise for feita considerando todos os canais de distribuição de alimentos, a participação das cinco maiores cai para menos de 20%. "Existe outras inúmeras opções, além do supermercado, para o consumidor brasileiro." (CS)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.