A Mercedes-Benz afirmou, nesta sexta-feira (18), que prepara 10 novos automóveis para o primeiro semestre de 2010, para acelerar o ritmo de crescimento da marca no país. De janeiro a novembro, a marca Mercedes-Benz registrou 4.924 unidades vendidas, resultado 47% superior ao do mesmo período de 2008. Já a marca smart vendeu 835 veículos desde abril, quando foi apresentada oficialmente no país."Este resultado é fruto da diversificação de nossa linha de produtos. Desde o início deste ano, ampliamos nossos segmentos de atuação, oferecendo modelos de entrada, como o B 180, o CLC 200 K e o GLK 280, que têm atraído novos clientes para a marca", disse em nota o diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis.
O modelo mais vendido no mercado brasileiro é o Classe C, que registrou mais de 1,6 mil unidades vendidas neste ano, com 1.094 unidades entre janeiro e novembro. O resultado representa um crescimento de 136% comparado ao resultado do modelo no mesmo período do ano passado.
Para 2010
Para o próximo ano, o diretor da Mercedes-Benz garante que o ritmo de lançamentos será ampliado. "Entre as marcas Mercedes-Benz e smart, teremos dez lançamentos apenas no 1º semestre de 2010. Nós provamos que estávamos certos quando mantivemos o plano de lançamentos de 2009, mesmo diante com a chegada da crise no início deste ano. Vamos manter essa estratégia", ressaltou Psillakis.
Entre os lançamentos está o SLS AMG, que será trazido em janeiro e exibido em avant première no Top Night Mercedes-Benz, evento de moda e fotografia que a marca organiza há vários anos. As primeiras unidades começam a ser entregues em maio.