• Carregando...

A fabricante de caminhões e ônibus Mercedes-Benz vai contratar 300 trabalhadores para sua fábrica em São Bernardo do Campo, na área metropolitana de São Paulo, informou o sindicato de metalúrgicos da região.

As contratações feitas pela empresa para a fábrica no ano somam 1.600 entre fixos e temporários, divulgou nesta quinta-feira o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em comunicado, após reunião com o novo presidente da montadora no Brasil, Jürgen Ziegler, empossado em novembro.

A contratação dos 300 funcionários acontece depois que a montadora anunciou no final de setembro a contratação de 1.315 trabalhadores para a linha de caminhões e ônibus da fábrica, segundo o sindicato. Desse total, 800 foram novas contratações por prazo determinado de um ano.

As vendas de caminhões de janeiro a novembro acumulam queda de 15 por cento sobre igual período de 2008, para 97 mil unidades. Enquanto isso, as vendas de ônibus apontam queda de 18 por cento, a 20.221 unidades na mesma comparação. Enquanto isso, a produção de caminhões desabou 31 por cento e a de ônibus 24,4 por cento.

Segundo o sindicato, a fábrica em São Bernardo emprega cerca de 12 mil funcionários. Representantes da Mercedes-Benz não comentaram o assunto de imediato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]