A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para discutir a crise de dívida da zona do euro. Merkel visitará Washington na segunda e na terça-feira, de acordo com informações de uma autoridade do governo alemão.
Merkel sempre destacou a importância da participação do Fundo Monetário Internacional (FMI) na solução da crise de dívida europeia, o que dá aos EUA um papel relevante, já que o governo norte-americano é o principal contribuinte do fundo.
Obama e Merkel também vão conversar sobre os problemas de dívida dos EUA e a chanceler alemã vai explicar a chamada "trava de dívida" da Alemanha - uma regra constitucional para atingir um orçamento quase equilibrado até 2016.
Segundo a fonte do governo alemão, a candidatura da ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, para o cargo de diretora-gerente do FMI também será debatida. Além disso, Merkel e Obama avaliarão a ideia de criar um conselho econômico transatlântico que tentaria chegar a padrões comuns para tornar a globalização econômica mais segura. Também estarão na agenda a turbulência e os esforços de reforma no Oriente Médio e no norte da África.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast