Os chefes dos governos alemão e britânico, Angela Merkel e David Cameron, respectivamente, defenderam neste sábado (21) um reforço do crescimento econômico e do emprego na Europa, durante uma conversa por telefone realizada pelos dois líderes.
Merkel e Cameron "compartilham a convicção de que é absolutamente necessário reforçar o crescimento na Europa e lutar contra o desemprego, sobretudo entre os jovens", segundo um comunicado do governo alemão divulgado a nove dias da cúpula da UE dedicada ao emprego que será realizada em Bruxelas no dia 30 de janeiro.
Os dois líderes insistiram na importância de suprimir qualquer obstáculo ao livre comércio no mercado europeu para melhorar as perspectivas de crescimento e ressaltaram a necessidade de medidas nacionais adequadas na luta contra o desemprego.
Também coincidiram na necessidade de reduzir a burocracia no setor privado europeu e de aumentar o comércio e os investimentos entre os Estados Unidos e a União Europeia.
Cameron e Merkel, após se reunirem nesta semana com o presidente palestino Mahmud Abbas, convidaram Israel e os palestinos a negociarem um fim ao conflito e a renunciarem a qualquer ação unilateral.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião