Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em coletiva de imprensa sobre os indicados ao Banco Central.| Foto: Diogo Zacarias/ Min. Fazenda
Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta segunda-feira (6) que a meta fiscal "não depende do desejo do presidente da República" ou da equipe econômica, mas afirmou que se trata de "um trabalho de parceria".

CARREGANDO :)

"Eu não falo isso para provocar ninguém. Eu falo isso porque resultado fiscal não é da cabeça do ministro da Fazenda nem do desejo do presidente da República. Resultado fiscal é um trabalho de parceria", afirmou Haddad durante um evento organizado pelo banco BTG Pactual, em São Paulo.

Haddad também defendeu uma harmonia entre os Poderes para conseguir cumprir o objetivo de zerar o déficit fiscal no próximo ano. "O Judiciário tem que entender a repercussão de suas decisões, o Legislativo tem que entender a repercussão de suas decisões e o Executivo tem que entender a repercussão de suas decisões", disse.

Publicidade

A declaração do ministro ocorre em meio as negociações do governo com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, para aprovar medidas de aumento de arrecadação, com o objetivo de tornar viável a meta de zerar o déficit fiscal em 2024. "Estamos fazendo o certo do ponto de vista fiscal", declarou Haddad.