Os metalúrgicos da Volkswagen aceitaram a proposta da empresa e encerraram a greve na manhã desta quarta-feira (22). A paralisação teve início no sábado (18) e ocorreu em turnos alternados até a tarde de terça-feira (21), quando os trabalhadores dos três turnos tinham suspendido as atividades por tempo indeterminado, pressionando por uma proposta considerada satisfatória pela categoria.

CARREGANDO :)

Uma nova proposta foi apresentada pela empresa na noite de terça-feira (21) e foi votada na assembleia que ocorreu na manhã desta quarta-feira, às 6 horas, na porta da fábrica que fica em São José dos Pinhais, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região (Simec).

Os colaboradores terão reajuste salarial de 10,08% - sendo que 5,55% referem-se ao aumento real. A empresa pagará abono de R$ 4,2 mil aos metalúrgicos. Uma parcela do abono será paga em outubro e outra em novembro. Também haverá aumento no piso salarial de 10%.

Publicidade

A proposta anterior era de 9% de reajuste salarial e R$ 2,2 mil de abono.

A assessoria de imprensa da Volkswagen confirmou o fim da paralisação, mas disse que a empresa não iria se pronunciar sobre a negociação com os trabalhadores.