Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Volkswagen

Metalúrgicos encerram greve na RMC

Curitiba - Depois de três semanas em greve, os metalúrgicos da unidade da Volkswagen, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, encerraram ontem a paralisação ao entrar em acordo sobre a campanha salarial com a direção da empresa.

Os 3,5 mil trabalhadores da montadora se reuniram em assembleia à tarde e aprovaram proposta negociada ontem na Justiça do Trabalho. Ela estabelece reajuste salarial de 8,3% a partir de dezembro (3,7% de aumento real e 4,44% de índice inflacionário pelo INPC), abono de R$ 2,8 mil em duas parcelas (outubro e novembro), elevação de 20% para 25% do adicional noturno e aumento de cinco para sete steps (níveis salariais) a partir de fevereiro do ano que vem, segundo o sindicato. A empresa diz que são oito steps.

Pelo acordo, os dias parados (17 dias de trabalho, sem contar os dois sábados e dois domingos de descanso) serão descontados de forma escalonada. A partir de outubro, o desconto será de um dia por mês. Já em dezembro, fevereiro e maio, haverá o desconto de dois dias paralisados. Cerca de 14 mil veículos deixaram de ser produzidos durante a paralisação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.