Um grupo de metalúrgicos participa de uma manifestação na manhã desta terça, na zona sul de São Paulo, como parte da mobilização da Campanha Salarial, que tem como data-base 1º de novembro. Os trabalhadores estão concentrados no canteiro central da Marginal do Pinheiros, próximo à Avenida Interlagos.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes (Força Sindical) espera reunir cerca de quatro mil trabalhadores de várias fábricas das regiões sul e oeste da capital.
Na próxima quinta-feira, o sindicato vai promover um novo ato, na zona leste, no local chamado Ilha do Sapo, esquina com a Avenida Lorenzetti, na Mooca, com trabalhadores metalúrgicos de fábricas das regiões leste e norte da capital.
Reivindicações - A Pauta de Reivindicações da categoria tem 153 cláusulas, com destaque para o reajuste salarial com aumento real, redução da jornada de trabalho, valorização do piso, licença-maternidade de 180 dias, inclusão digital nas fábricas.
A data-base é 1º de novembro e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 54 sindicatos metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast