Jéfferson Miara, proprietário de uma panificadora no bairro Batel, em Curitiba, aprovou o novo serviço apresentado pelo Sebrae. "Achei a idéia muito interessante, pois faz um painel das necessidades das redondezas. Embora eu não vá abrir uma outra empresa, o sistema vai me ajudar a saber que tipo de produto eu posso oferecer naquela que eu já tenho", diz. "Antes tínhamos acesso a dados como o PIB e a faixa etária do bairro, mas agora teremos informações muito mais completas." A farmacêutica industrial Adriana Pereira dos Santos, que pretende abrir uma loja de confecções, se entusiasmou com a idéia e diz que irá marcar um atendimento no Sebrae ainda hoje. Ela já participa do Programa de Orientação ao Futuro Empresário e está na terceira etapa, de coleta de informações, que dará subsídio para a elaboração de seu plano de negócios. "Esse programa vai me ajudar a estudar como é a concorrência no local. A chance de eu acertar é muito maior."
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