A Microsoft anunciou na quarta-feira (7), na abertura da Consumer Electronics Show 2009 (CES), os novos rumos da série "Halo", uma de suas principais apostas nos games desde "Halo 3" (2007).
Robbie Bach, presidente de Entretenimento da Microsoft, falou sobre os jogos na cerimônia comandada por Steve Ballmer.
O primeiro lançamento é "Halo wars", que leva a luta entre humanos e alienígenas ao território da estratégia em tempo real. O jogador assume o cargo de comandante das tropas e tem visão do campo de batalha, ao estilo de "Command & conquer". Os comandos adaptados ao controle do Xbox 360 devem facilitar a tarefa de gerenciar tantas unidades e informações na tela.
"Wars" promete reproduzir com fidelidade os confrontos entre humanos e alienígenas, que já se transformaram em livros e histórias em quadrinhos, além de sucesso como jogo de tiro "indispensável". "Halo wars" é exclusivo para Xbox 360 e será lançado em 28 de fevereiro - dias antes da data anunciada inicialmente em 2008. Quem não quiser esperar, porém, pode testar a versão de demonstração do jogo a partir de 5 de fevereiro, a partir de download gratuito na rede Xbox Live.
De volta ao tiroteio
O segundo passo da série "Halo" é continuar a aventura de "Halo 3" (2007) no gênero de tiro em primeira pessoa, especialidade da produtora Bungie. O pacote de expansão "Halo 3: ODST" (antes chamado de "Recon") vai renovar quase tudo: história, missões e personagens - além de certos cenários. Master Chief, protagonista da série, dá lugar a um novo herói, com ares de novato.
A expansão será lançada em 2009 e não exige que o jogador tenha "Halo 3". O trailer divulgado pela Microsoft deixa mais dúvidas do que pistas sobre o que o jogador vai encontrar nas novas aventuras.
Festa em rede
Para aumentar a interatividade entre os usuários da rede Xbox Live, Robbie Bach anunciou o Prime Time, serviço que deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Trata-se de um canal com atividades que terão dia e hora marcados: "é uma oportunidade de encontrar amigos on-line e participar de eventos ao vivo", afirmou Bach, que durante a apresentação enfrentou problemas com o controle do Xbox 360. Durante alguns segundos, o equipamento não respondia a seus comandos.
Para exemplificar o Prime Time, ele participou de uma espécie de jogo de auditório, em que os avatares precisam responder às perguntas feitas por um apresentador. Cada questão tinha três alternativas e vencia o participante da platéia virtual que acertasse mais respostas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast