A Microsoft, que quer se transformar no coração do entretenimento dentro de casa, informou, nesta segunda-feira (4) em Los Angeles, que sincronizará seus consoles de videogames Xbox 360 com telefones inteligentes e tablets, em vez de acrescentar mais conteúdo de grandes jogos.
A Microsoft apresentou seu aplicativo Xbox SmartGlass, que integrará os principais consoles do mundo com iPhones, iPads e equipamentos portáteis com sistemas operacionais Android e Windows 8."Os aparelhos não são muito inteligentes porque não estão trabalhando juntos", disse Marc Whitten, da Xbox Live Online Entertainment, em uma coletiva de imprensa a um dia do começo da conferência de videogames Electronic Entertainment Expo (E3).
O aplicativo, por exemplo, permite começar a ver um filme em um tablet e transferi-lo para a televisão sem interromper sua continuidade.
"Xbox Smartglass transforma os equipamentos que você já possui e ama (...), os filmes são mais envolventes; os jogos, mais emocionantes", continuou. "Agora posso pegar meu telefone e usá-lo como o melhor controle remoto do mundo".
O Smartglass, que será lançado em todo o mundo no fim do ano, pode gerar o entusiasmo que a Nintendo quis provocar quando anunciou, domingo, seu novo console Wii U com um controlador, chamado GamePad, que parece um tablet.
Os GamePads, cujos preços serão revelados mais tarde, na terça-feira, em uma coletiva de imprensa da Nintendo, são aparelhos extras que os jogadores teriam que incorporar a suas vidas, enquanto o aplicativo Smartglass permite usar os "gadgets" que eles já possuem.
A Nintendo, por outro lado, tem a vantagem de que as grandes editoras, como a francesa Ubisoft, já têm títulos de sucesso prontos para consoles Wii U GamePad, enquanto a Microsoft convidou nesta segunda-feira os designers a imaginar as possibilidades de Smartglass.A Microsoft expôs também sistemas de comando de voz e sensores de movimento dos acessórios de Kinect para os consoles Xbox 360.
A Ubisoft, por exemplo - que produz software, enquanto a Microsoft, hardware- fez uma demonstração dos comandos de voz de seu jogo Splinter Cell, com o qual é possível distrair o inimigo com apenas um suspiro.
A Microsoft mostrou, além disso, avanços de novas edições de "Tomb Raider", "Call of Duty", "Resident Evil" e "Gears of War".
A empresa americana aumentou seu conteúdo disponível na Xbox Live ao se associar com a Paramount Movies, ESPN, Univision e outros, e criar um serviço de música que compete com o lucrativo iTunes da Apple.Alguns analistas consideram que a Microsoft pretende substituir os serviços a cabo para as casas com o Xbox.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião