A Microsoft apresentou nesta terça-feira (24) o Nokia X2, um smartphone popular baseado no sistema operacional da concorrente Google - o Android -, mas personalizado e equipado com serviços próprios.
Trata-se da segunda geração de smartphone sob a marca Nokia que trabalha com o sistema Android - a primeira, X, foi apresentada no último mês de fevereiro durante o Mobile World Congress de Barcelona.
Mas, desta vez, é a Microsoft, criadora do sistema operacional móvel Windows Phone, a companhia responsável pelo lançamento, já que gigante tecnológica americana anunciou a compra da Nokia no último mês de abril.
O Nokia X2 é um smartphone de baixo custo com uma tela de 4,3 polegadas e de 800x480 pixels de resolução.
Equipado com uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal VGA, o X2 conta com um processador Qualcomm de duplo núcleo que funciona a 1,2 gigahertz, com 1 giga de RAM e com possibilidade para receber dois cartões telefônicos.
O dispositivo trabalha sobre um "fork" de Android, ou seja, uma versão modificada do sistema operacional do Google que, entre outras coisas, não permite o acesso aos seus serviços essenciais, mas somente aos da Microsoft.
O novo smartphone da Nokia será lançado no mercado mês que vem, ao preço US$ 134,50 (sem impostos), nas cores laranja, verde e preto.
Em comunicado, a Microsoft destacou que os dispositivos da gama Nokia X são os mais vendidos na Rússia, Quênia, Paquistão, Nigéria e Índia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast