Após meses de especulações, a Microsoft assumiu os planos de lançar um tocador de música digital para concorrer com o badalado iPod, da rival Apple. O novo player digital que terá a marca da empresa de Bill Gates está sendo chamado de "Zune", segundo informações do site especializado CNet.com.
O player será o primeiro produto de um projeto de entretenimento digital, também denominado "Zune", que promete combinar eletrônicos portáteis com softwares de diversão e com outros equipamentos para usuários domésticos.
- Hoje confirmamos o novo projeto de música e de entretenimento digital chamado Zune. Sob esta marca, pretendemos entregar às famílias um conjunto de hardwares e softwares, sendo que o primeiro da série deverá estar disponível ainda este ano afirmou, em comunicado, Chris Stephenson, gerente de marketing da fabricante.
Segundo a CNet.com, o primeiro portátil Zune, que ainda não tem data de lançamento definida, terá um disco interno de memória para armazenar músicas e será capaz de se conectar à internet em alta velocidade sem fio (em protocolo Wi-Fi). No comunicado, o executivo da Microsoft dá sinais de que o novo Zune será capaz de compartilhar dados via redes sem fio com outros equipamentos da marca Zune.
- Estamos apostando na chance de unir tecnologia e comunidades para permitir que consumidores explorem e descubram, juntos, o mundo da música disse Stephenson, em comunicado liberado pouco após entrevista à revista Billboard.
A Microsoft ainda não divulgou imagens nem detalhes adicionais do novo tocador de músicas digitais, mas diversos sites e blogs especializados na cobertura do mundo tecnológico têm distribuído imagens que supostamente corresponderiam ao novo Zune. Stephenson confirmou ainda que a marca Zune de produtos de entretenimento contará ainda com players de vídeos digitais.
Entre outras iniciativas de divulgação do Zune está a criação do blog "Zune Insider" (www.zuneinsider.com), diário virtual comandado por um integrante da equipe de especialistas que está criando o player digital da Microsoft. A empresa criou ainda o "Coming Zune" (www.comingzune.com), um site promocional para o cadastramento de usuários interessados em receber informações sobre o Zune.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast