Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mídia

Microsoft deve ultrapassar Yahoo em participação no mercado de publicidade digital

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54% | Pichi Chuang/Reuters.
A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54% (Foto: Pichi Chuang/Reuters.)

A Microsoft deve superar o Yahoo pela primeira vez no mercado global de publicidade digital de US$ 140,2 bilhões, segundo estimativas da empresa de pesquisas eMarketer divulgadas nesta terça-feira (15).

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54%, superando a fatia de 2,52% prevista para o Yahoo.

O Google permanecerá como número 1, com fatia de 31,54%, seguido pelo Facebook com 7,79%, segundo a empresa de pesquisa.

Facebook e Twitter devem ter os maiores ganhos de participação de mercado, com o Facebook subindo 5,82% em 2013. A fatia do Twitter deve crescer para 0,79% este ano, ante 0,5% em 2013.

Google, Facebook, Twitter, AOL e Yahoo, assim como outros meios de comunicação social e empresas de internet, dependem fortemente de publicidade para obter receita e lucro.

O Yahoo deve divulgar seus resultados do segundo trimestre mais tarde nesta terça-feira, enquanto se esforça para continuar a expandir seu negócio de publicidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.