A Microsoft tem mantido negociações com a News Corp sobre uma aliança, que faria a News Corp ser paga para tirar seus sites de notícias do Google, informou uma fonte próxima do assunto no domingo.
A News Corp, que controla jornais como o Wall Street Journal e o Sun, iniciou as negociações e as conversas estão em um estágio preliminar, informou a fonte.
O presidente-executivo da News Corp, Rupert Murdoch, tem afirmado que quer fazer as pessoas pagarem para ter acesso aos sites de jornais de seu grupo. Outras publicações que incluem o New York Times também estão buscando maneiras de cobrar por seu conteúdo, convencidas de que não devem entregar as notícias via mecanismos de busca como Google e Yahoo.
A Microsoft também tem conversado com outras empresas de comunicação sobre a remoção de seus sites do Google, segundo publicou o Financial Times.
"Isso se trata da Microsoft atingindo as margens do Google", publicou o Financial Times citando um editor que foi contatado pela Microsoft.
A gigante do software, que relançou seu mecanismo de busca Bing este ano, está buscando maneiras de desafiar o Google no segmento.
Representantes da Microsoft não puderam ser contatados pela Reuters para comentar o assunto no domingo. A News Corp não fez declarações.Midia e internet
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast