Depois de receber reclamações de que a embalagem da edição limitada do videogame recém-lançado "Halo 3" estava arranhando os discos, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira que vai substituir CDs defeituosos. No site do Xbox, a empresa afirma que o programa de troca dos discos será gratuito e vai funcionar até o fim do ano.
O jogo, um dos mais esperados do ano, começou a ser vendido em lojas da Europa, EUA e Brasil nesta terça-feira, dia 25, como uma aposta alta da Microsoft para superar a popularidade dos rivais Wii, da Nintendo, e PlayStation 3, da Sony.
"Halo 3" é a versão final da principal série de videogames da Microsoft, na qual os jogadores assumem o papel de uma espécie de fuzileiro espacial chamado Master Chief, que tenta salvar a humanidade de um exército alienígena conhecido como Covenant. Para alguns especialistas da indústria de games, as expectativas de fãs para a chegada do game "Halo 3" podem ser comparadas às paixões pelo novo livro de "Harry Potter" ou pelo filme "Star Wars".
No último fim de semana os críticos dos principais jornais dos Estados Unidos teceram excelentes comentários sobre os cenários e a qualidade das imagens.
- Estava em dúvida entre comprar um PlayStation 3 e um Xbox 360, mas existem certos jogos para o videogame da Microsoft, como o 'Madden 08' e o Halo 3, que me fizeram comprar o Xbox 360 - disse Darnell Jefferson, de 25 anos e o segundo na fila nesta segunda-feira em uma loja Best Buy da Quinta Avenida (Nova York), à espera do game "Halo 3".
O primeiro título da série Halo chegou ao mercado em novembro de 2001, produzido pela franquia Bungie, um estúdio de games incubado na Microsoft, e ganhou a seqüência "Halo 2" em novembro de 2004, com vendas de US$ 125 milhões no dia do lançamento.
A expectativa da Microsoft é que o "Halo 3" alavanque as vendas de títulos para Xbox 360, na luta da marca contra a Sony, dona do console Playstation 3, e a Nintendo, criadora do Wii, durante as festas de fim de ano.
O jogo ajudou a popularizar o serviço online Xbox Live, que permite que usuários disputem partidas uns contra os outros via internet, e a partir desta nova versão passará a ser utilizado como franquia para produtos e serviços de entretenimento. Entre os itens que devem ganhar a marca Halo estão brinquedos, roupas e outros produtos licenciados.
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