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Microsoft faz últimos ajustes em seu sistema de buscas

A Microsoft está fazendo os últimos ajustes em sua nova ferramenta de buscas para tentar conter a dominância do Google nesse setor. O novo sistema, que vinha sendo testado internament sob o nome de "Kumo", foi rebatizado de "Bing" e será lançado na próxima quarta-feira (3).

A gigante do software, que ainda está em negociações com o Yahoo sobre uma possível parceria, há tempos vem tentando liderar o mercado de buscas na internet, principalmente depois que o Google estabeleceu seu domínio.

Estimativas da Advertising Age indicam que a Microsoft está planejando uma campanha no valor de US$ 80 a US$ 100 milhões para promover o serviço, mas a empresa não comentou sobre o assunto.

"Teremos o que defino como um grande orçamento -grande a ponto de me levar a engolir seco quando o aprovei", disse Steve Ballmer, o presidente-executivo da Microsoft, que revelou o Bing em uma conferência de tecnologia em Carlsbad, Califórnia, promovida pelo blog tecnológico All Things Digital.

O novo nome, Bing, é curto, universal e pode ser "transformado em verbo", disse Ballmer, em clara referência ao uso de "to Google" como sinônimo de busca de informações na Internet.

Terceira em busca

A distância a ser percorrida pela Microsoft é grande. Em abril, o Google foi responsável por 64,2% das buscas na internet nos Estados Unidos, o que é equivalente a 9,5 bilhões do total de 14,8 bilhões de buscas realizadas.

O Yahoo ficou em segundo lugar, com 20,4% das buscas, e a Microsoft foi terceira, com 8,2% - ambas apresentaram leve queda sobre o mês anterior à pesquisa (março).

Tanto o Google quanto o Yahoo acrescentaram, recentemente, novas funções a suas ferramentas de busca, o que dificulta um pouco mais a tarefa da Microsoft.

Ballmer não prometeu reversão rápida desses números. "Meu cronograma é de muitos anos", declarou na conferência. "Não tenho uma projeção específica, mas muitos anos."

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